quarta-feira, 18 de abril de 2012

O negro como ESCRAVO

O tratamento que esses escravos negros recebiam era humilhante. Comiam pouco, quase não possuíam vestimentas, chegavam a trabalhar dezesseis horas por dia, ficavam acorrentados para que não pudessem fugir e, além disso, quando não faziam o seu trabalho da forma correta ou da forma como os seus senhores mandavam, apanhavam duramente, sendo castigados fisicamente e chegando até a torturas psicológicas. Essa depressão imposta pelos senhores era uma forma de fazer com que os negros escravizados pudessem se sentir inferiores, mostrando que havia a superioridade da raça branca.
                Enquanto aconteciam todos esses fatores, a economia do Brasil Colônia vinha crescendo e sendo desenvolvida basicamente pelos negros escravos, pois para que o açúcar fosse vendido, era necessário que alguém recolhesse a cana de açúcar e esse “alguém” era o negro na condição de escravo. E também, no decorrer dessa escravidão e após ela (com os negros já habitando aqui tendo direito ao “trabalho justo”), eles trouxeram muito de sua cultura africana para o Brasil, no qual até os dias de hoje ela perdura.

Um comentário:

  1. Qual e o nome do fotógrafo que tirou essa foto ou pessoa que tirou essa foto? e que eu preciso para um trabalho que vou apresentar na minha escola, pois o trabalho e sobre a escravização do negro, ai eu preciso de uma foto e do nome do pintor ou do fotógrafo responsável. POR FAVOR ME RESPONDAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, POIS O MEU TRABALHO JÁ E PARA AMANHÃ, E MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

    ResponderExcluir